Aqui vai uma foto das criaturas com que trabalho! O Famoso Bicho da Conta!
Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!
É já hoje, 26 de Abril, que arranca o Biologia na Noite 4. A primeira conferência vai levar ao auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, Jorge Paiva, Helena Silva e Paulo Silveira, da Universidade de Aveiro, para abordarem o tema: ”Um projecto em Timor: biodiversidade e costumes”. Apareça pelas 21h30 e fique também para assistir à actuação dos Fuerza Cubana.
Fiquei muito contente com os comentários que foram escritos no meu Blog, relatando opiniões sobre o 25 de Abril.
E não deveríamos esquecer-nos disso... e lutarmos por aquilo que queremos, com lealdade, justiça, e sempre de cabeça erguida!
Bento XVI, o novo Papa do Milénio.
Hoje lembrei-me de publicitar (ou então recomendar…) um livro de alguém que conheço há muitos anos. Chama-se Filipe Cabral Pinto e conheci-o quando apenas tinha 10 anos. Até hoje lembro-me dele como uma pessoa extremamente simpática, sempre com um sorriso e com um andar peculiar! Magro, lembro-me que no liceu parecia um pêndulo…
Mais uma vez a seca faz parte das preocupações do governo durante este ano. O título que aqui apresento é um dos títulos que faz manchete no Público Online.
E após 5 anos e meio, e uma derrapagem no orçamento, lá abriu hoje a Casa da Música.
Voltando ao meu texto sobre hipocrisia, escrevo novamente embora o assunto não tenha novidades... Ou seja, no sábado passado voltou a acontecer tudo igual!
Temos assistido na TV a imagens reais e impressionantes sobre a utilização e o modo de obtenção das peles animais para roupas de marcas conceituadas.
Do que vou falar hoje talvez todos nós já tenhamos apreciado nalguma altura da nossa vida! Por isso aqui vai…
Desde meados da semana passada todos esperávamos com ansiedade as notícias sobre o Papa João Paulo II. Mas, sexta-feira e sábado esta ansiedade transformou-se em revolta, saturação e exagero pelo menos para mim e para todos os que ouvia falar deste assunto… Isto porque, mais uma vez, a televisão exagerou… Tivemos que assistir, em directo, em diferido, novamente em directo… ao que se passava na Praça de S. Pedro, ao descrever do que supostamente se passava nos aposentos de Sua Santidade, e a todos os preparativos para uma morte anunciada. Como costumo dizer, mesmos as anunciadas custam muito… mas este exagero leva a que possamos deixar de pensar nele como um ser humano que se está a despedir da vida e a que os transformemos em algo longe da realidade ou algo saturado de quem já não podemos ouvir mais.
Ontem, à noite, todas as televisões pararam de dar a normal programação para darem notícias sobre o estado de saúde de Karol Woityla. Chamando-o assim pelo seu nome próprio torna-o um comum mortal, o que na realidade é, mas para além disso, é alguém com muita importância na sociedade actual. Sendo católicos ou não, é algo que teremos de admitir… o Papa tem uma grande influência sobre a sociedade Internacional. E neste momento, e com as notícias actualizadas, o Papa sofreu uma paragem cardíaca e já há quem anuncie que ele está em estado de coma.