Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

sábado, abril 09, 2005

O direito dos animais e a Srª Fátima Lopes

Temos assistido na TV a imagens reais e impressionantes sobre a utilização e o modo de obtenção das peles animais para roupas de marcas conceituadas.
Uma dessas marcas, que já teve à sua porta na cidade do Porto uma manifestação, a Benetton, utiliza metodologias totalmente repreensíveis, imorais, e de uma qualidade impressionante. Não compreendo como alguns seres humanos conseguem esfolar animais vivos, assistindo ao seu sofrimento e morte lenta e extremamente dolorosa.
No nosso país é sabido que há estilistas portugueses que utilizam peles naturais. Uma delas é a famosa Fátima Lopes que não faz uma colecção onde não apareça uma pelezinha natural, da qual faz questão de se orgulhar publicamente.
Vi, agora mesmo na TV num programa de entretenimento, uma entrevista a Fátima Lopes, onde, muito oportunamente, foi questionada sobre o facto de estar a usar uma pele verdadeira.
Então foi mais ou menos assim a entrevista:
Entrevistadora: Não tem medo que os defensores dos animais a esfolem viva?
Fátima Lopes : Não… quer dizer… eu sei que isso é mesmo horrível… (…) mas eu não tenho culpa (…) não sou eu que os mato!

A Srª Fátima Lopes devia ter vergonha... Mas isso sou eu a dizer...