Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, abril 04, 2005

O sumário de um fim-de-semana triste…

Desde meados da semana passada todos esperávamos com ansiedade as notícias sobre o Papa João Paulo II. Mas, sexta-feira e sábado esta ansiedade transformou-se em revolta, saturação e exagero pelo menos para mim e para todos os que ouvia falar deste assunto… Isto porque, mais uma vez, a televisão exagerou… Tivemos que assistir, em directo, em diferido, novamente em directo… ao que se passava na Praça de S. Pedro, ao descrever do que supostamente se passava nos aposentos de Sua Santidade, e a todos os preparativos para uma morte anunciada. Como costumo dizer, mesmos as anunciadas custam muito… mas este exagero leva a que possamos deixar de pensar nele como um ser humano que se está a despedir da vida e a que os transformemos em algo longe da realidade ou algo saturado de quem já não podemos ouvir mais.
Depois veio a sua morte… Aí já tinham mais alguma coisa para mostrar. O Seu corpo deitado com vestes de Papa, com o crucifixo a seu lado esquerdo, perto do coração.
E, nunca antes visto, 5 canais de televisão mostravam a todo o país a missa na Sé de Lisboa, por honra do Papa e com a presença do nosso Presidente da República e da 1ª Dama. Todos a baterem palmas na sua entrada na Sé…E eles pareciam nem estar a perceber o porquê…
Depois o domingo foi passando e ao fazer o zapping na TV nada apetecia ver que tivesse o conteúdo episcopal.
Passou o domingo, e aqui temos a 2ª feira, cinzenta e com a chuva que tanto faz falta, mas da qual chegámos logo a fazer queixa.

Só me resta deixar uma palavra aos meus amigos do andebol da AAC.
Estou muito orgulhosa de vocês. Mesmo não tendo corrido bem o jogo do fim-de-semana, vocês lutaram até ao fim contra tudo e “todos”! O próximo vai correr melhor e nós vamos lá estar a apoiar-vos como sempre… e para sempre!
Deixo aqui, também, um carinho especial para quem mereceu todo o meu apoio incondicional, por ter pegado na bola e ir, sem medo até ao fim!

1 Comments:

At 11:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

susana, vejo que seu fim de semana foi triste ... talvez seja um pouco de falta de "brasilidade" ... lembranças a todos por aí ... bjo pra vc e abc pro sérgio ... luiz, o brasuca.

 

Enviar um comentário

<< Home