Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

terça-feira, março 22, 2005

Cientista portuguesa recebe prémio internacional

Uma notícia do fim de semana:

"Uma cientista portuguesa foi premiada internacionalmente por um estudo pioneiro sobre o impacto da alimentação nos doentes com cancro, através do qual concluiu que uma nutrição adequada ajuda a tolerar melhor os tratamentos, atenuando os sintomas. Os resultados do trabalho sustentam que a nutrição tem de ser um aspecto a ter em conta no tratamento global dos doentes com cancro, explicou Paula Ravasco à Lusa."

Lusa, 4/03/2005


Resta-me acrescentar que está simpática cientista já teve a demonstração de interesse por parte de vários médicos norte-americanos para aplicarem nos seus doentes este tratamento natural e o convite para ir fazer um Pos-Doc (estudo de Pós-Doutoramento) nos Estados Unidos, com uma bolsa paga por eles. Por cá, tudo na mesma... Ninguém ainda disse nada... Deixem-na ir...
Mais uma vez se comprova que, após os vários governos que já passaram pela Assembleia da República terem gasto muito, mas muito dinheiro com os estudos da Paula Ravasco (tomo-a como exemplo), não vamos ter o privilégio de usufruir dos seus resultados em primeira mão! Vão os Estados Unidos!!!
E a culpa não é dos norte-americanos, nem da nossa jovem e promissora cientista, mas sim dos nossos "mandantes"!

PS- "mandantes" incluiu tudo o que é chefe ou manda em alguém... não só no governo, mas no resto também...