Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

terça-feira, março 15, 2005

Azeite, um bem nosso e essencial!

Durante o fim de semana, o meu Pai chamou-me a atenção para um folheto da Makro, que incluía as diversas promoções de marcas de azeite.
Na barra lateral do folheto promocional, faziam uma chamada de atenção aos vários tipos de azeite que se pode adquirir numa superfície comercial: azeite virgem, azeite refinado e a mistura de azeite virgem + refinado.
Fica aqui prometida uma breve descrição sobre cada um destes azeites, mas para daqui a uns dias. Isto porque gostaria de comentários vossos sobre este assunto, ou seja, se tivessem à vossa disposição estes três tipos de azeite, por que ordem, de qualidade, os ordenariam?
Fico à espera das vossas respostas e daqui a uns dias alguns podem ficar surpreendidos!!! Não vale ir pesquisar à net antes de responder!!!

1 Comments:

At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu até sou uma pessoa atenta aos rótulos, mas em matéria de azeites a única coisa para a qual ligo é mesmo a acidez. Aceito a regra que me passaram do "quanto mais acidez, pior" e escolho sempre um azeite que tenha uma acidez de 0,4%. Já tinha reparado que alguns rótulos que compro dizem "azeite virgem", mas sempre achei que era uma estratégia de marketing. Refinado e mistura, sinceramente, sempre me passaram ao lado. Por isso venha de lá a explicação, cá para mim ando a comer gato por lebre, não é verdade?
Beijo grande,
Raquel

 

Enviar um comentário

<< Home