Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

terça-feira, março 01, 2005

De pequenino, se tece o destino!

Continuando na problemática ambiental, hoje algumas crianças deram uma grande lição aos “grandes” não desistindo da sua ribeira, perto do infantário.
Têm pouco mais de 1 metro, mas a sua determinação é do tamanho do mundo!
Algumas crianças, que gostam de ver rãs na ribeira que corre ao pé do seu infantário, juntaram-se e, com a ajuda das educadoras de infância, escreveram uma carta à câmara municipal de Cascais pedindo uma intervenção na ribeira. Isto porque estavam perante algo muito desagradável! O problema é que, ao dirigiram-se à ribeira onde costumavam ver estes verdes batráquios com pintas castanhas, acharam de muito mau gosto a “porca” aparência frequente dessa mesma ribeira. Por todo o lado havia acumulação de material vegetal arrastado, material plástico… tudo! Segundo uma destas crianças, esta pouca vergonha devia-se ao facto de não haver caixotes do lixo por ali e os “grandes” mandarem, consequentemente, o lixo para a ribeira…
Ora surpreendentemente, e respondendo ao apelo das crianças, apareceu uma equipa dos serviços de limpeza da Câmara Municipal de Cascais que limpou a ribeira e ainda encontrou um lagostim que foi transplantado para o lago do infantário e que até já foi baptizado como “Carolino” (embora, coitado, passado alguns minutos também já tenha ficado com vários padrinhos e, consequentemente, nomes..).
Aqui se mostra, e mais uma vez através dos mais pequenos que nos ensinam muito nesta vida, que não vale desistir. Devemos lutar por aquilo em que acreditamos mesmo que outros digam que não vale a pena, pois nada irá mudar.
Como já dizia o outro: “Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena!”