terça-feira, fevereiro 27, 2007
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
A importância dos tomates para AJJ!!!
No domingo segui rumo a Lisboa para viajar até Bruxelas e Antuérpia. Mas, arranjei tudo de maneira a poder ir votar para o referendo à despenalização do aborto. Claro que, um pouco fora da graça de deus, cheguei tarde para burro a Antuérpia. Mas pelo menos fiquei de consciência tranquila. Por isso não compreendo as desculpas de metade dos portugueses que não foram votar. Ora chove, ora faz sol, ora … é dia de praia.
Mas, lá se fez a votação e ganhou o SIM pela despenalização, embora todos saibamos (ou pelo menos aqueles que se interessam) que o referendo não é vinculativo. Também todos sabíamos quais as intenções do governo se a abstenção fosse superior a 50%.
Hoje, segundo o Público “a nova lei sobre a interrupção voluntária da gravidez, que resulta do referendo de domingo passado, vai começar a ser discutida no Parlamento, ainda em debate de especialidade”.
Por isso parece que as coisas se estão a compor, a meu ver claro, e também sei que os apoiantes do NÃO, que desde já faço notar a minha repugnância para o tipo de campanha que fizeram, não estão muito contentes. É assim a VIDA!
Também no Público de hoje traz mais uma notícia, relacionada com este assunto, e mais uma vez…inacreditável!
O inacreditável Alberto João Jardim (AJJ) vem agora dizer que “os portugueses “não têm testículos" para dizer que o referendo à despenalização do aborto não é vinculativo”. Pois, não é isso que estão fartos de dizer os senhores na televisão? Eu, mesmo aqui na Bélgica, e vendo o Jornal da Tarde da RTP à hora de jantar, tenho ouvido muitos a dizer que o dito não é vinculativo… Mas, AJJ acrescenta também que, “se entender que a Assembleia da República está a fazer uma lei que atenta contra as normas da Constituição que defendem o valor da vida” vai “levantar a inconstitucionalidade".
Se ele dissesse que os portugueses não têm tomates para arcar (em termos individuais) com a responsabilidade e sem hipocrisia, de irem votar SIM ou NÃO, e em consciência…
Concluindo, mais uma frase magnífica para acrescentar às que ele tem dito ao longo destas décadas!
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Alterações Climáticas...e os Árabes...
Alterações Climáticas...e os Árabes... à primeira vista não tem muito a ver.
Em comum têm o facto de estarem ambos na boca do mundo! Em conjunto, podem dar origem a um provérbio!!
“O meu pai andava de camelo, eu ando de Rolls-Royce, o meu filho anda de avião a jacto e o filho dele há-de voltar a andar de camelo”
(Provérbio árabe)
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
Uma notícia...
Foram detectadas substâncias cancerígenas em pijamas que poderão afectar principlamente as crianças.
"As autoridades alemãs detectaram substâncias químicas e cancerígenas em dez pijamas infantis com estampas coloridas, alguns de marcas comercializadas em Portugal e num dos casos o modelo está disponível para venda através da Internet. (...) Entre as 25 marcas analisadas foram encontrados dez pijamas com elevados níveis de substâncias químicas nocivas e outras cancerígenas , especialmente em três modelos, sendo que um destes já foi retirado do mercado.
Apesar de duas das marcas de roupa envolvidas serem comercializadas em Portugal, a agência Lusa não conseguiu confirmar se os produtos destas marcas an alisados na Alemanha estão ou não à venda nas lojas portuguesas, uma vez que nestes casos as autoridades alemãs não especificaram o modelo. (...)
Segundo o estudo, ao qual à agência Lusa teve acesso, na análises do pijama "Icycle League", da marca alemã "Sanetta", classificado como "negativo", foi encontrada uma substância cancerígena (Aminoazobenzeno) em dose cinco vezes superior ao valor permitido por lei (30 miligramas por quilo), tendo o fabricante já retirado o produto em causa do mercado. "
E ainda mais acrescentam...
"Na maioria das dez marcas com resultados negativos foram encontradas vestígios tóxicos de "zinco orgânico" e das substâncias tributil-estanho "TBT" e dibutil-estanho (DBT) (siglas em inglês), que segundo uma engenheira química contactada pela Lusa, "têm toxicidade aguda e são extremamente nocivos para a saúde, especialmente para as crianças".
"A substâncias TBT e DBT, antigamente usadas para pintar os cascos dos barcos, são desreguladores hormonais com uma toxicidade aguda que funciona como um tipo de antibiótico", acrescentou. "
Ora, vamos de mal a pior...
Para mais detalhes: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=17452&op=all