Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

sábado, agosto 19, 2006

Londres e Cambridge, Agosto de 2006


Ao início, com alguma apreensão, lá fui até Londres. Depois apanhei o comboio em Kings Cross com direcção a Cambridge, mais precisamente, tendo como destino Huntingdon.
Foi uma daquelas reuniões de 3 dias que deixa o cérebro em papa a qualquer um, mas foi bastante agradável, devido ao grupo que lá se juntou.
Claro que, todos os dias, tínhamos direito a um grande passeio ao ar livre em Monks Wood, para respirar ar puro, numa das maiores e mais antigas florestas da Grã-Bretanha.
Ao final da tarde lá íamos beber uma “pint”, seguindo-se depois um jantar. Ora, tivemos desde um tailandês até a um tipicamente inglês, onde me calhou um “fish and chips” um bocadinho “françois”!!
Depois lá íamos conversando mais um pouco, em direcção ao próximo bar, sempre com modelos matemáticos a puxarem-nos para eles. O objectivo era beber mais uma “pint” para irmos mais reconfortados para a cama. Numa destas paragens, entrámos num bar especial em Cambridge: “The Eagles”! Este bar nada teria de especial se não tivesse sido aí que, entre uma “pint” e outra, Watson and Crick “inventaram” (como nós dissemos várias vezes!!) o ADN!
Também passámos, numa das nossas incursões por Cambridge, por uma casa onde viveu o pai da Evolução biológica, Sir Charles Darwin!
E como biólogos que quase todos éramos, estes locais estão carregados de um grande fascínio!


Detalhe do tecto - The Eagle pub

quarta-feira, agosto 09, 2006

Armamento bélico não ofensivo

bélico
adj.
bélico
do Lat. bellicu
adj.,
que diz respeito à guerra;
próprio da guerra.


Armamento bélico não ofensivo

Ontem, quando vinha de carro de um café nocturno na Costa Nova, ouvi algo muito estranho na rádio.
Falavam sobre o facto de aviões Israelitas aterrarem na base das Lajes e toda a polémica que isto poderá causar. A todo o instante estávamos à espera da justificação do ministro dos negócios estrangeiros sobre tal facto.
Até que aparece tal senhor com uma justificação majestosa: o armamento que o avião israelita trazia era afinal… armamento bélico não ofensivo!!! Deveria, concluo eu, ser material tipo escudos daqueles bem ferrugentos e de mão, claro, para as actuais guerrilhas de espada e flechas!
Ora, será que alguém me poderá explicar se armamento bélico não ofensivo não é maléfico, ou pelo contrário, é benéfico para a saúde do Mundo!!! Que o digam os palestinianos e os libaneses.
Cães!

sexta-feira, agosto 04, 2006

HÁ 2 ANOS QUE ANDO POR AQUI...

terça-feira, agosto 01, 2006

AMIGO

amigo s. m. adj.
1ª pess. sing. pres. ind. de amigar

amigo; do Lat. amicu
s. m., o que quer bem;
adj., favorável; partidário; aliado; afeiçoado; que tem amizade.

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx


É bom termos quem nos queira bem... sabe bem... dá saudades...

Cinismos...Alívios... a quanto obrigas...

Vou só deixar alguns textos que vêm no Publico Online de hoje...
01.08.2006
Notícia principal
"Pela primeira vez na história da revolução cubana
Cuba: Fidel Castro foi hospitalizado e delegou poderes no irmão Raul
Pela primeira vez desde que assumiu o poder em Cuba, Fidel Castro delegou "provisoriamente" as suas responsabilidades no Partido Comunista, no Conselho de Estado e nas Forças Armadas no seu irmão mais novo, Raul. A dias de completar 80 anos de idade, Fidel foi hospitalizado para ser submetido a uma intervenção cirúrgica, por motivos que o próprio atribui ao cansaço."

Notícias secundárias
"Espanha deseja "rápido restabelecimento" de Fidel Castro
O Governo espanhol desejou hoje um "rápido restabelecimento" ao Presidente cubano, Fidel Castro, que foi hospitalizado para ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
O ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, espanhol, Miguel Angel Moratinos, pediu ao embaixador de Espanha em Havana, Carlos Alonso Zaldivar, que transmita às autoridades cubanas os seus votos de restabelecimento, indicou um porta-voz do ministério à AFP."

"Fidel delegou poderes no irmãoEstados Unidos acompanham situação em Cuba.
A Administração norte-americana está a "acompanhar a situação" em Cuba na sequência dos problemas de saúde de Fidel Castro, que o levaram a delegar provisoriamente os seus poderes no irmão, Raul Castro.
"Estamos a acompanhar a situação. Não queremos especular sobre a sua saúde. Vamos continuar a trabalhar até ao dia em que Cuba será livre", disse o porta-voz da Casa Branca, Peter Watkins. ""