Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

sábado, agosto 19, 2006

Londres e Cambridge, Agosto de 2006


Ao início, com alguma apreensão, lá fui até Londres. Depois apanhei o comboio em Kings Cross com direcção a Cambridge, mais precisamente, tendo como destino Huntingdon.
Foi uma daquelas reuniões de 3 dias que deixa o cérebro em papa a qualquer um, mas foi bastante agradável, devido ao grupo que lá se juntou.
Claro que, todos os dias, tínhamos direito a um grande passeio ao ar livre em Monks Wood, para respirar ar puro, numa das maiores e mais antigas florestas da Grã-Bretanha.
Ao final da tarde lá íamos beber uma “pint”, seguindo-se depois um jantar. Ora, tivemos desde um tailandês até a um tipicamente inglês, onde me calhou um “fish and chips” um bocadinho “françois”!!
Depois lá íamos conversando mais um pouco, em direcção ao próximo bar, sempre com modelos matemáticos a puxarem-nos para eles. O objectivo era beber mais uma “pint” para irmos mais reconfortados para a cama. Numa destas paragens, entrámos num bar especial em Cambridge: “The Eagles”! Este bar nada teria de especial se não tivesse sido aí que, entre uma “pint” e outra, Watson and Crick “inventaram” (como nós dissemos várias vezes!!) o ADN!
Também passámos, numa das nossas incursões por Cambridge, por uma casa onde viveu o pai da Evolução biológica, Sir Charles Darwin!
E como biólogos que quase todos éramos, estes locais estão carregados de um grande fascínio!


Detalhe do tecto - The Eagle pub