Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

terça-feira, agosto 01, 2006

Cinismos...Alívios... a quanto obrigas...

Vou só deixar alguns textos que vêm no Publico Online de hoje...
01.08.2006
Notícia principal
"Pela primeira vez na história da revolução cubana
Cuba: Fidel Castro foi hospitalizado e delegou poderes no irmão Raul
Pela primeira vez desde que assumiu o poder em Cuba, Fidel Castro delegou "provisoriamente" as suas responsabilidades no Partido Comunista, no Conselho de Estado e nas Forças Armadas no seu irmão mais novo, Raul. A dias de completar 80 anos de idade, Fidel foi hospitalizado para ser submetido a uma intervenção cirúrgica, por motivos que o próprio atribui ao cansaço."

Notícias secundárias
"Espanha deseja "rápido restabelecimento" de Fidel Castro
O Governo espanhol desejou hoje um "rápido restabelecimento" ao Presidente cubano, Fidel Castro, que foi hospitalizado para ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
O ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, espanhol, Miguel Angel Moratinos, pediu ao embaixador de Espanha em Havana, Carlos Alonso Zaldivar, que transmita às autoridades cubanas os seus votos de restabelecimento, indicou um porta-voz do ministério à AFP."

"Fidel delegou poderes no irmãoEstados Unidos acompanham situação em Cuba.
A Administração norte-americana está a "acompanhar a situação" em Cuba na sequência dos problemas de saúde de Fidel Castro, que o levaram a delegar provisoriamente os seus poderes no irmão, Raul Castro.
"Estamos a acompanhar a situação. Não queremos especular sobre a sua saúde. Vamos continuar a trabalhar até ao dia em que Cuba será livre", disse o porta-voz da Casa Branca, Peter Watkins. ""