Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, julho 10, 2006

Uma selecção de campeões!!

Não consegui evitar e copiar um excerto de um dos livros fabulosos do Mia Couto (que já li e recomendo e também me foi enviado por e-mail) e que está actualíssimo!

(O mendigo Sexta-Feira jogando no Mundial)


(...) O que me inveja não são esses jovens, esses fintabolistas, todoscheios de vigor. O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas. A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas mágoas são tantas etão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se avida fosse um relvado, quantos penalties eu já tinha marcado contra odestino? (...)



Mia Couto,"O fio das Missangas"

2 Comments:

At 10:55 da tarde, Blogger Surya said...

Mesmo muito bonito... :)

 
At 7:49 da tarde, Blogger Eva Shanti said...

Fantástico!

 

Enviar um comentário

<< Home