Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Força Portugal! Viva o Andebol!

Hoje começou a fase final do campeonato Europeu de Andebol (masculinos).
A selecção Portuguesa está a participar, mas não entrou da melhor maneira, perdendo contra a Croácia por 24-21. Amanhã, às 17h, volta novamente a jogar, desta vez contra a Rússia.
Pena minha que Portugal não vibre com outras modalidades desportivas como vibra com o futebol. Se assim fosse, a esta hora, as varandas e janelas de Portugal já estavam cobertas com a bandeira das quinas.
Curiosamente já há quem estude o porquê do povo português não se entusiasmar por outras modalidades para além do futebol. Por exemplo, ao comparar com outros países que dedicam a mesma importância a outros desportos em que são bons, como o Rugby, o Basquetebol, ou outros. E não digam que não se pode comparar uma NBA, uma selecção do País de Gales de Rugby, com uma selecção Portuguesa de Andebol que está no Europeu e já esteve também no Mundial, de Hóquei em Patins que nos tem habituado à sua presença nestas competições de topo, o Futsal…
Coisas…
Mas por agora deixo aqui a minha esperança e vontade de que a nossa selecção chegue a bom porto!
Força Portugal!

domingo, janeiro 22, 2006

Mas... o povo é quem mais ordena!

Depois de todos estes anos, depois de tudo pelo que passámos... vamos ter que levar com ele.
Cavaco Silva ganhou, logo na 1ª volta, a Presidência da República Portuguesa.
Deixo aqui os meus pêssames, sentídos, a todos aqueles que não votaram nele e ao nosso pequeno país, Portugal.
Àqueles que assim o decidiram... depois não haverá lugar a arrependimentos.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Paisagens de Portugal!

Um pôr-do-sol na Serra da Estrela
Sortelha, uma cidade ancestral!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Simbologia nas embalagens




Esta é uma simbologia que está a aparecer cada vez com mais frequência nas embalagens de cosmética que temos em casa. Experimentem, por exemplo, ver um frasco de creme para as mãos ou para o corpo e lá estará um boião aberto com um número. Este símbolo quer dizer que, após a abertura, o producto está em boa qualidade até x meses. No caso deste símbolo, este producto estaria em perfeita qualidade, após abertura, até 12 meses.

Este símbolo chama-se Símbolo PAO e tem vindo a ser progressivamente introduzido nas embalagens desde Março de 2005, e pode substituir a já habitual data limite de utilização que aparece em alguns produtos.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Lei n.º 58/2005

Lei n.º 58/2005, de 29 de Dezembro.
Aprova a Lei da Água, transpondo para a ordem jurídica nacional a Directiva n.º 2000/60/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de Outubro, e estabelendo as bases e o quadro Institucional para a gestão sustentável das águas.

A presente lei estabelece o enquadramento para a gestão das águas superficiais, designadamente as águas interiores, de transição e costeiras, e das águas subterrâneas.
Assegura, também, a transposição da Directiva n.o 2000/60/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de Outubro, que estabelece um quadro de acção comunitária no domínio da política da água.

segunda-feira, janeiro 02, 2006

2006 aqui vamos nós!

Segundo um inquérito que o jornal Público, versão on line, está a fazer, os portugueses não estão muito pessimistas... quer dizer... metade está...
Mesmo com os ventos de maus tempos que por aí se avizinham, ainda há 42% que pensa que isto vai melhorar. Já se diz por aí que a economia da UE está para melhorar, com excepção daquele país lá na cauda da Europa... para variar, claro está...
Ora a esperança é a última a morrer e eu, sou sincera, também votei pelo "Melhor"! Com pessimismos também ninguém lá vai!!!


INQUÉRITOS

Em termos pessoais, como pensa que vai ser o ano de 2006 face ao de 2005?

1-Melhor 42 % (1352)

2-Pior 38 % (1228)

3-Igual 19 % (628)

Total de votantes: 3208

Cada leitor só pode votar uma vez. Caso vote uma segunda vez, o segundo voto irá substituir o primeiro. Este inquérito não obedece aos critérios de validade científica das sondagens e não pretende representar com rigor as opções do público em geral nem as dos utilizadores da Internet. Ele tem um valor meramente indicativo das preferências dos nossos leitores.

In Público, 02 de Janeiro de 2006 http://www.publico.clix.pt/