Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Simbologia nas embalagens




Esta é uma simbologia que está a aparecer cada vez com mais frequência nas embalagens de cosmética que temos em casa. Experimentem, por exemplo, ver um frasco de creme para as mãos ou para o corpo e lá estará um boião aberto com um número. Este símbolo quer dizer que, após a abertura, o producto está em boa qualidade até x meses. No caso deste símbolo, este producto estaria em perfeita qualidade, após abertura, até 12 meses.

Este símbolo chama-se Símbolo PAO e tem vindo a ser progressivamente introduzido nas embalagens desde Março de 2005, e pode substituir a já habitual data limite de utilização que aparece em alguns produtos.

3 Comments:

At 8:04 da tarde, Blogger Eva Shanti said...

Que bom, já aprendi alguma coisa hoje!

Thanks!

Bjs

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa...eu bem que olhava para a embalagem do meu shampoo e pensava: " o que quererá isto significar? O numero de doses?".ehehe
Boa onda, assim já nao ouço a minha a gritar para eu me despachar a tomar banho, é que eu perdia muito tempo nisto.eheh

 
At 12:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá...Adorei as informações, e não sabia que até as fábricas de cosméticos estavam ajudando a natureza...Isso é D+!

 

Enviar um comentário

<< Home