Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Adeus 2005...Olá 2006!

2005 está a chegar ao fim… e a chegar com ele a magia de um novo ano, para o qual começamos logo a fazer planos mal dão as 12 badaladas… Este ano a novidade é “A passa para a taça!”, com mais um piscar de olhos ao mundial de futebol que aí vem.
Mas 2005 ainda não foi embora, e enquanto isso imagens, memórias, vozes, vão saltitando pela minha cabeça que, hoje, lateja com uma dor miudinha. É do tempo…
Um ano em que pela primeira vez tenho um emprego, um ano em que começámos (ou melhor, continuámos) a planear a nossa vida futura a dois.
Um ano com uma perda familiar importante, que teima em não me largar a memória, sempre presente e com uma certa mágoa pelos que a viram partir e desprezaram a sua partida, por mero egoísmo.
Um ano com consolidações de amizades, um ano de afastamentos momentâneos e retornos.
Um ano em que a seca inundou o país de norte a sul.
Um ano com estranhas acções e acontecimentos políticos.
Um ano de expectativa governamental, que no fim se tornou um túnel escuro sem saída visível.
O ano em que fiz 30 anos.
Ou seja, um ano igual a muitos outros.

Por isso o meu desejo é que o melhor de 2005 seja o pior de 2006 para mim, para toda a minha família, para todos os meus amigos.

Até!

1 Comments:

At 12:25 da tarde, Blogger Eva Shanti said...

Aqui para nós, adorei o ano em fiz 30 anos! Detestei quando fiz 18, agora aos 30, parece que surgiu uma nova mulher, segura de si, uma mulher capaz de aliar a juventude à experiência da vida.

2006 vai ser um excelente ano! É preciso acreditar! Não tenho é visto o telejornal, que essa coisa dos aumentos disto e daquilo e das pessoas que perderam a vida na operação Natal minam qualquer boa disposição. Neste recomeço, quero distância da negatividade. Há-de haver tempo para preocupações, assim como há tempo para tudo...

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home