Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quinta-feira, julho 28, 2005


E hoje o Kiko foi para longe... um cão que fez tropelias, caiu da janela de um 1º andar na Murtosa, teve uma feliz vida amorosa, um filho com nome de futebolista do Benfica, caracois por ele todo...
Deixa saudades, e muitas recordações de uma vida, não de cão, mas de UM CÃO que me acompanhou na minha adolescência e também agora...
Não consigo deixar que as lágrimas me caiam quando escrevo estas linhas, de tristeza, sim, mesmo com o sentimento de que 14 anos num cão é muita coisa... sempre vividos como um verdadeiro "Bom Vivan"!

terça-feira, julho 26, 2005

Solidariedade



Por vezes gostaria de participar em certas campanhas de solidariedade, mas assombra-me sempre o facto de ter conhecimento de alguns exemplos que não resultaram muito bem. Por exemplo, campanhas de recolha de alimentos, das quais também já contribui, e que é contactado que depois ficam a apodrecer e a passar do prazo em armazéns…
A minha última acção destas, embora simbólica, foi aderir à pulseira do Gil. Para quem não sabe, serve para ajudar uma instituição que acolhe e ajuda crianças que têm que permanecer durante algum tempo internadas, assim como apoio domiciliário a crianças que têm o seu internamento em casa (
http://www.fundacaodogil.pt). Tem como cara de cartaz Margarida Pinto Correia e chama-se Fundação do Gil. Embora estas pulseiras também sejam uma questão de modas, comprei a pulseirinha do Gil (cor da moda, cor de laranja) que apenas custa 1,5 Euro, sabendo que 65% deste valor vai para a fundação, ficando o restante para os encargos do fabrico da pulseira.
Também andei a “investigar”outras entidades que me tinham chamado a atenção… como o caso da pobreza e da SIDA em África. Existem também algumas instituições, como por exemplo a “Pobreza Zero” (
http://www.pobrezazero.org/), ou ainda a “The One Campaign” (http://www.one.org/) que passa na nossa televisão. Neste último caso (e confesso que influenciada pelo Bono dos U2…) fui ver a página web e subscrevi uma carta direccionada a alguns senadores americanos para que fizessem alguma pressão de modo a liberar mais alguns milhões de dólares para esta causa. Passadas umas semanas recebi um mail dizendo que um dos senadores “pressionados” tinha conseguido disponibilizar a verba… Se isto acaba com o problema da pobreza e da SIDA em África… não, mas se todos contribuirmos talvez amenize a situação e um dia tudo termine bem. Ainda temos o direito de sonhar, assim como essas crianças a quem não resta muito mais, a curto prazo, do que sonhar!
A utopia da resolução destes problemas…

quinta-feira, julho 21, 2005

PARABÉNS, JOHNY!


Wickeeeeeeeeeed...

sexta-feira, julho 15, 2005

Como há-de ir para a frente um país com dificuldades financeiras deitar dinheiro para o “lixo”?

Como pode um país como o nosso deitar dinheiro pela janela? Ainda mais quando se tratam de fundos europeus para a agricultura…
Pois é, nem dado… os nossos governantes, nem dado, querem o dinheiro que vem da UE!
Ora vem no PUBLICO de hoje que Portugal vai ter que devolver uns tantos milhões de Euros (nem faço ideia quanto é…) à EU por uso indevido na aplicação da Política Agrícola Comum. 11,5 milhões por despesas feitas incorrectamente nas áreas dos prémios a animais e da auditoria financeira, 8 milhões de "várias carências" detectadas nos prémios a bovinos, 5,1 milhões em prémios a ovinos e ainda…uma correcção de 24,8 mil euros pelo facto de Lisboa não ter respeitado os prazos de pagamento de vários subsídios agrícolas.
Ora toma lá para aprenderes!!!
E, quando voltarem a pedir aos portugueses para apertarem o cinto, o que vamos pensar? E que vamos dizer? Provavelmente o que eles mereciam ouvir: Méééééééé, Múúúúúúúúú….

segunda-feira, julho 11, 2005

Para ti, R...lzinha!

Hoje pairou no ar uma mistura de sentimentos. Frustração… desilusão… mágoa… arrependimento…desilusão… frustração… Todos eles sós, ou em mistura, contaminaram um local pouco habitado por outros stresses, que não os químicos. A modelação foi mal sucedida… e inevitável.
Por agora só resta o nosso apoio de amigos que, há muito, transpuseram a fronteira de “apenas colegas” para uma amizade partilhada.
Para um recomeço, desejo uma dose infindável de boa disposição, amizade, força e partilha!
E, por isso, podes contar comigo! E acho que com todos!

terça-feira, julho 05, 2005

Por quanto tempo mais vamos ter que aguentar o Dr. Alberto João Jardim?

Ontem, quando ouvi as declarações do Dr. Alberto João Jardim na TV, nem queria acreditar…
Por quanto tempo mais temos nós que aguentar este senhor e ouvir todas as barbaridades que lhe vão na real gana!?
Já insultou o Presidente da República, já chamou isto e aquilo a quem quis, já os mandou para a outra banda… que mais temos nós que aguentar…
Por vezes questiono-me como é que o povo madeirense ainda elege um homem destes, como o desculpa e apoia nas suas inglórias atitudes? Mas, já se torna um hábito ver o povo madeirense a defender o seu chefe, o magnífico, e a dizer que, sem dúvida, vão “botar o voto” da próxima vez no Dr. Jardim.
Depois de ouvir as declarações xenófobas, racistas, que ontem proferiu, estava à espera de ouvir as reacções deste povo que tudo atura e diz “Ámen”. Qual foi a minha maior (se calhar, nem tanto…) surpresa quando leio que o Dr. Nuno Melo (outra beldade destas lides partidárias…) entende o que o Dr. Jardim quis dizer com aquilo, que embora considere excessivas as suas declarações, que compreende que este senhor não queira nem chineses, nem indianos na SUA ilha, porque só dão prejuízo e concorrência!
Foi desta que os chineses (que até acho que têm os olhos bem redondinhos… fechado, mas redondinhos…) ficaram com eles em bico!!

segunda-feira, julho 04, 2005

Uma máxima com mais de 2000 anos...

"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar..."
[Gaius Julius Caesar (100 - 44 AC)]

(Enviada pelo amigo Pedro Serra!)