Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

terça-feira, julho 05, 2005

Por quanto tempo mais vamos ter que aguentar o Dr. Alberto João Jardim?

Ontem, quando ouvi as declarações do Dr. Alberto João Jardim na TV, nem queria acreditar…
Por quanto tempo mais temos nós que aguentar este senhor e ouvir todas as barbaridades que lhe vão na real gana!?
Já insultou o Presidente da República, já chamou isto e aquilo a quem quis, já os mandou para a outra banda… que mais temos nós que aguentar…
Por vezes questiono-me como é que o povo madeirense ainda elege um homem destes, como o desculpa e apoia nas suas inglórias atitudes? Mas, já se torna um hábito ver o povo madeirense a defender o seu chefe, o magnífico, e a dizer que, sem dúvida, vão “botar o voto” da próxima vez no Dr. Jardim.
Depois de ouvir as declarações xenófobas, racistas, que ontem proferiu, estava à espera de ouvir as reacções deste povo que tudo atura e diz “Ámen”. Qual foi a minha maior (se calhar, nem tanto…) surpresa quando leio que o Dr. Nuno Melo (outra beldade destas lides partidárias…) entende o que o Dr. Jardim quis dizer com aquilo, que embora considere excessivas as suas declarações, que compreende que este senhor não queira nem chineses, nem indianos na SUA ilha, porque só dão prejuízo e concorrência!
Foi desta que os chineses (que até acho que têm os olhos bem redondinhos… fechado, mas redondinhos…) ficaram com eles em bico!!