Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quinta-feira, junho 09, 2005

Rescaldo de um país (dito) à beira mar plantado!

“Nós por cá” é um daqueles programas televisivos (da SIC) que nos deixam de boca aberta, mostrando a estupidez que vai neste país…
Para além de buracos, construções inimagináveis, pinturas de estrada maradas, etc, muito vai neste país que, se alguém o quisesse vender, duvido que aparecesse comprador.
Ora vejamos… O país está a arder de norte a sul, mas o importante (como diz uma amiga minha) é o novo treinador do Benfica… Os meios aéreos para combate aos incêndios só chegam a 1 de Julho. Sim, porque o fogo está à espera e nos outros anos (está provado) os fogos só têm tido início lá para meados de Agosto… Este ano, por acaso, já se ouve falar deles desde Janeiro. Mas isso, claro, são outras histórias…
Mais coisas… O IVA vai para os 21%... Estava tudo tão barato, neste nosso Portugal, por isso toca a subir os preços… Mas também, pelos vistos, o pessoal anda todo a receber 2 salários… Ou melhor, uma reforma + um salário. Por isso dá para tudo. Para além disso, temos ainda um Presidente de uma Ilha que chama a uns quaisquer patos-bravos, e em directo, “filhos da puta”!
E não, não vou proclamar mais desgraças… Pois assim andam as vidas por este país, à beira mar plantado!