Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

sexta-feira, maio 13, 2005

E querem que o nº de católicos aumente...

Há uns tempos atrás escrevi neste blog a história real de um padre da freguesia de S. João de Brito, que apelou, durante a missa (e durante o processo eleitoral), ao voto nos partidos que fossem contra o aborto. Já na altura não achei muito correcta esta posição do pároco, em juntar alhos com bogalhos, ou política com religião, mesmo sabendo que essas duas e o futebol têm muito em comum…
Mas muito mais me chocou o que ouvi ontem, e que foi dito durante a missa da pequena criança de 5 anos, brutalmente assassinada pelo pai e pela avó… Ora o Sr. padre Domingos Oliveira, durante a homilia, afirmou que mais grave do que a morte de uma criança de 5 anos é matar um feto dentro da barriga da mãe… Inacreditável… E argumenta, dizendo que um feto não se pode defender, não pode gritar, como uma criança de 5 anos…
Como é possível alguém, que tem alguma responsabilidade perante uma comunidade, dizer uma coisa destas e ficar impune? Pelo menos, alguém superior, devia tomar alguma atitude para com tal homem, que nem perante os que sofrem pela menina tem algum respeito… Para não falar da enorme falta de respeito para com uma criança que sofreu na mão de 2 adultos sem escrúpulos!
Como é que alguém para defender os seus pontos de vista, pode descer tão baixo?
Como é que alguém pode menosprezar o assassinato de uma criança de 5 anos?
Como é que alguém que defende a justiça, a igualdade, a paz, consegue fazer declarações destas repetidamente?
Como?