Jantar com Mia Couto!
Já há algum tempo que sabíamos que o Mia Couto vinha a Aveiro, como orador convidado da “Biologia na Noite”.
Até já tinha lançado a isca ao meu chefe sobre um possível jantar que poderíamos organizar para conhecermos pessoalmente este escritor Moçambicano. Mas não tínhamos tido qualquer retorno sobre esta proposta até ontem. E a boa notícia chegou!
“Vejam quantos são e marquem um jantar no Evaristo!”!!
Ficámos, claro, contentes e emocionados com o jantar que iríamos ter. Mas nunca calculei que fosse um jantar tão agradável, tão cheio de sentimentos, imagens, histórias, e claro, como não podia deixar de ser, uns furtivos autógrafos nos livros já lidos!!
O meu escolhido foi o “Fio de Missangas”, um livro de contos cheio de poesia, cor e muita alegria!
Lá jantámos e seguimos, como sempre, até ao Butirão para mais uma bebida e meio-dedo de conversas. Aí continuaram, então, as conversas fiadas, com missangas a encaixarem umas nas outras, com a mistura da história longínqua de Portugal e Moçambique, entrelaçadas pela língua portuguesa!
Hoje, eu e alguns colegas, voltamos a almoçar com ele! A sua simpatia e simplicidade estampada é simplesmente magnífica!
Fica para logo, às 21h30 a palestra, com muitas mais histórias, que o Mia Couto vai apresentar na “Biologia na Noite”, no Centro de Congressos de Aveiro.
Apareçam!!!