Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quinta-feira, outubro 13, 2005

Instabilidade emocional...

A instabilidade emocional de um ser humano é algo complicado de lidar para ambas as partes. Estas “ambas” partes são o próprio instável e quem tem que lidar com ele.
E o próprio instável, que será que pensa? Será inseguro relativamente a si próprio, terá medo de confrontos directos, ou será tudo apenas uma carapaça para esconder uma sensação de inferioridade?
Deixando-se levar por qualquer detalhe, mesmo ele também instável, improvável ou insolúvel, torna-se rapidamente um facto crédulo para alguém com estas características. Por isso, sentem-se muitas vezes enganados quando se apercebem dessa mesma instabilidade e insolubilidade de factos.
Quem lida com instáveis torna-se também um instável por contágio directo, ou seja, anda num tipo de corda bamba de sentimentos. Os instáveis, ora estão bem e dispostos a convívio, ora mudam, sabe-se lá bem porquê.
Mas eles, instáveis, serão provavelmente os únicos a saberem e aceitarem estas razões como fiáveis e credíveis.
Quando, ciclicamente, voltam à estabilidade (efémera…), dão conta de que o algo que os levou a ter certa atitude é desconhecido e querem saber ao certo o que os levou a tais pensamentos profundos.
E mais uma vez, os que lidam com eles, andam na corda bamba, tornando-se por sua vez também instáveis.
Por isso apelo a todos os instáveis… estabilizem-se, por favor!!