Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

terça-feira, agosto 30, 2005

A recorrência de certos acontecimentos

Nos dias de hoje temos grandes modas, grandes acontecimentos e grandes repetições de acontecimentos. Mas claro que estas recorrências, aparentemente, não são mais do que meras coincidências… ou então seria bastante estranho…
Ora temos os números trágicos de acidentes aéreos que durante este mês não deixaram de aumentar, tornando-se o mês mais negro da aviação mundial. Desde acidentes com companhias aéreas muito conceituadas, até às menos utilizadas, de países mais industrializados a menos, todos sofreram de igual modo estes desaires.
Recorrência, foi também o que ontem se passou em Paris… No fim-de-semana, as notícias davam conta de um incêndio num prédio da capital francesa. Vários mortos, entre os quais muitas crianças africanas ou com ascendência africana. Por falar em ascendência africana, continuamos a ouvir os cidadãos deste mundo a dizer que são de “raça” africana… ainda não chegou, a certos pontos do globo, a boa nova de que não existem raças… mas adiante, voltando às recorrências… Mostraram as condições deploráveis nas quais habitavam muitas famílias, condições que originaram, provavelmente, um curto-circuito e, posteriormente, o incêndio.
Qual o meu espanto quando, hoje, e mais uma vez, vejo mais uma recorrência… outro incêndio num prédio parisiense, ocupado por famílias africanas, provocou sete mortos e três feridos graves.
Será mesmo recorrência, coincidência, ou obra do destino?!