Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quarta-feira, agosto 31, 2005

LPN ganha prémio internacional de tecnologia ambiental

"A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) ganhou um prémio internacional de tecnologia ambiental com o programa Castro Verde Sustentável, que visa preservar o ecossistema típico daquela região numa zona de protecção especial com 1700 hectares.
O "Global 100 Eco-Tech Awards" visa premiar cem tecnologias que contribuem significativamente para a resolução de problemas ambientais globais e para a criação de um futuro sustentável e foi criado no âmbito da Exposição Universal de 2005, que decorre até dia 25 de Setembro, em Aichi, no Japão.
O Programa Castro Verde Sustentável desenvolve-se há 13 anos em cinco herdades que a Liga possui na Zona de Protecção Especial para as Aves (ZPE) de Castro Verde, com um total de cerca de 1.700 hectares.
A iniciativa visa promover a conservação do ecossistema pseudo-estepário da ZPE de Castro Verde, integrando as vertentes da gestão agrícola e do património, da educação ambiental, do ecoturismo, da investigação científica e da conservação da Natureza.A entrega dos prémios vai ter lugar amanhã em Nagoya, Japão.

A LPN será representada pelo seu presidente, Eugénio Sequeira, e pela coordenadora do Programa Castro Verde Sustentável, Rita Alcazar."
In Público 31 de Agosto de 2005

1 Comments:

At 1:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pela intromissão.

É só para dizer que se conhecem alguém que precise de uma caricatura para Livro de Curso (ou plaquette), sugiram-lhe que visite http://caricaturalivrosdecurso.blogspot.com onde encontrará excelente informação.
Obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home