Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quinta-feira, outubro 14, 2004

De Burro para Cavalo...

No passado fim de semana, a Selacção Nacional de Portugal defrontou o Lichenstein e, com grande surpresa, no final resultou um magro empate.
Com grande surpresa, vi nos noticiários televisivos que se seguiram, várias palavras a descrever esse mesmo jogo: ESCÂNDALO, VERGONHOSO...
Passados alguns dias, a nossa seleção ganha à Russia, e hoje há também várias palavras descritivas do sucedido: ESMAGADOR, DEMOLIDOR, PESADELO RUSSO... Parece que este resultado de 7-1 já se fez ecoar no Parlamento da Rússia... Vejam lá isto!
Bem, mas onde eu queria chegar era mesmo à parte animalesca da história. "De cavalo para burro" é uma expressão depreciativa muitas vezes utilizada, mas desta vez podemos inverte-la e dizer que, muitos portugueses que chamaram "Burros" aos nossos jogadores, podem agora apelidá-los de "Cavalinhos" porque agora sim, são os maiores!
Não serão eles os mesmos que jogaram contra o Lichenstein? Ou haverá na selacção clones bons e clones maus dos nossos jogadores?
Atitudes boas e menos boas temos todos nós, e para quem já jogou um desporto colectivo, ou mesmo individual, sabe que as motivações são diferentes consoantes os adversários ou mesmo conforme o dia... Há dias de sol e dias de chuva.
Acho que não é justo. É triste ter pensamentos assim...