Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, outubro 11, 2004

Que confusão!

Andava tudo a especular sobre o que queria comunicar ao país, sua Excelência, o Sr. Primeiro Ministro, no final do dia de hoje. Havia aqueles que, com alguma esperança, diziam: “Com um bocado de sorte, o Governo ainda se demite por causa desta marcelice!”… Mas, pelos vistos, “o tio de Portugal” vai fazer os seus “sobrinhos” ficarem muito felizes! Vai diminuir o IRS e aumentar os salários! Este homem é o máximo! Mesmo depois de, há um mês atrás, o seu mais Feliz(x) ministro ter vindo a público dizer que não havia nada para ninguém. Não havia possibilidades de haver aumentos de salários ou diminuição de IRS numa altura destas. Das duas uma: ou o ministro feliz(x) é sovina e quer tudo para ele, e não quer dar nada a ninguém, ou o nosso primeiro é um mãos largas!
Cá para mim, que não percebo nada de política, mas não sou ceguinha, isto é tudo uma grande treta. Vão-nos meter num buraco ainda maior do que aquele onde já estamos. E quem se lixa, como sempre, é o Mexilhão!
De uma coisa podemos estar convictos… cada constituinte deste governo tem sempre a preocupação de não incomodar os seus pares, resolvendo os seus problemas sozinhos e não importunando os outros. Já temos o exemplo do Ministro do Ambiente, Nobre Guedes, que, não importunando os outros membros do governo, nem o seu chefe, resolveu tratar de tudo sozinho e fez o esforço acrescido de comunicar, ele mesmo ao país, qual o estado do caso da Galp. Actuando do mesmo modo, o ministro Bagão Félix, também resolveu, no início de Setembro, comunicar ao país que não haveria boas novas para ninguém, e… cá temos o desmentido.
Só que resta transcrever uma frase escrita, pelo sempre actual Eça de Queiroz, e que me foi enviada hoje de manhã por uma amiga:

"Este governo não cairá porque não é um edifício, sairá com benzina porque é uma nódoa."