O nosso país!
Este nosso país anda de mal a pior!
É um ministro do Ambiente que apenas percebe de ambientes lucráveis e nada de ambientes sustentáveis... A ânsia do protagonismo levou-o a fazer, em directo na TV, um comunicado ao país sobre o desastre ocorrido na Petrogal (Galp), sem dar cavaco a nenhum outro membro do governo.
Agora temos um feliz(x) ministro, todo virado para a família, a comparar todos os tostos que uma família tem que poupar para ter uma vida decente com o que o governo faz com os milhares de euros que caiem por aquelas bandas. Claro que é comparável... quando uma família quer poupar para precaver o futuro, não faz mais nada: o filho mais velho faz 18 anos, toca a comprar um carrão de 10 mil contos e pronto, já está. (Peço desculpa aos jovens que tiram a carta e cujos pais lhes compram um carro, por os comparar aos novos ministros e secretários de estado... E já agora aos pais, por os comparar ao Santana Lopes!).
E assim vai o nosso país, sem sabermos se vamos ser aumentados ou se vamos passar o 3º ano na mesma, como a lesma. E todos sabemos, as lesmas pouco andam, pouco produzem... Por isso é melhor fazerem algo para podermos ser comparados com outro animal!