Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, novembro 29, 2004

Há dias felizes!

Sempre fica bem dizer que não precisamos de mostrar nada a ninguém, a não ser a nós próprios! Por vezes é assim, mas acho que posso dizer que também é verdade que, quando algo nos corre bem, gostamos que os outros sintam algum orgulho em nós, e naquilo que fazemos.
Pois foi o que senti no dia 24 de Novembro ao final da tarde. Desde as 14h que sentia um nervoso miudinho e que me tornava as mão geladas. Às 15h lá entrei para o anfiteatro atrás de um grupo de 9 professores todos vestidos a rigor, com os seus fatos oficiais de júris de Doutoramento! Pois é… foi o dia do meu Doutoramento em Biologia! E lá estive, submetida a perguntas durante mais de 2h 30 feitas por um professor norte-americano, um alemão, dois de Aveiro, um do Porto e outro de Coimbra. Na mesma mesa, também estavam os meus dois orientadores e a presidente do júri.
Lá correu tudo bem, o que me fez sentir, no final, um grande alívio, mas acima de tudo um sentimento de dever cumprido e orgulho em mim. E também gostei de sentir o orgulho que alguns dos presentes demonstravam perante as minhas prestações!
Passado meia hora, lá o júri saiu para me dar os parabéns e dizer que tinha passado por unanimidade. Se ainda houvesse distinção e louvor, ainda tinha tido uma nota com designação mais comprida, mas como não há, fica mais curta. Mais curta mas de muito orgulho!
Por isso agradeço a todos os que neste dia, e nos seguintes, sentiram orgulho de mim!