Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, novembro 22, 2004

De volta!

Já estou de volta ao nosso país!
Sabe bem conhecer novos países, culturas diferentes, espaços diferentes, paisagens diferentes, mas sabe ainda melhor o regresso!
Fiquei surpreendida com os Norte-Americanos. Nunca pensei que fossem pessoas tão acolhedoras e extremamente simpáticas. Quando digo extremamente, é mesmo extremamente. Só como exemplo, quando entrávamos num café, numa loja, restaurante, havia sempre alguém com um sorriso na cara que vinha ter connosco e dizia, numa voz melodiosa e melosa: “How are you today?”. A primeira vez que me aconteceu, eram 22h30 lá e 6h30 cá, tínhamos acabado de chegar do aeroporto e decidimos ir até ao bar do hotel. Apareceu uma menina, com 2 totós enormes, chegou ao pé da mesa e, abanando a cabeça para um lado e para o outro, perguntou, estridentemente (para aquela hora da madrugada!): “How are you today?”. O meu primeiro pensamento foi que ela me conhecia de algum lado, mas, após alguns segundos (porque o JetLag faz com que fiquemos bastante lentos), vi que não era possível conhecer aquela menina, porque, obviamente, estava na terra do Tio Sam (ou do Tio Bush!). Apenas me saiu um “Fine” muito lento…
Nos dias seguintes riamo-nos sempre que alguém nos perguntava como estávamos naquele dia, e começaram a surgir algumas respostas: “Surviving…”, “Good to go”, ou simplesmente “Ok!”, “fine”…
Mas pronto, já estou por cá novamente, esperando o dia 24, 4ª feira, que vai ser um dos dias mais importantes da minha vida!
Depois dou notícias… espero que boas!