Um jardim à beira-mar plantado!
Quem já não ouviu, vezes sem conta, que Portugal é um jardim à beira-mar plantado.
Sobre este assunto, e após alguns anos de estudos (sim, que eu não ando aqui a brincar com os bicharocos!), de ler e ouvir muita coisa... apetece-me comentar esta frase.
Portugal, um jardim à beira-mar plantado.
Portugal- aquele país que, por este mundo fora, muita gente não sabe bem onde fica, se é ou não província de Espanha, se falamos ou aprendemos Espanhol na escola... ou se sabem, ficam excitadíssimos e querem vir para cá passar uns dias ! Isto para eles é como os trópicos para nós! Mas com o tempinho que tem estado, vai lá vai!
à beira-mar- lá isso é verdade, ou melhor estamos é constantemente a boiar no mar. Com estas construções que têm feito à beira-mar, como foi o caso de vários prédios na costa norte do país, ou do parque de campismo da Costa da Caparica, qualquer dia a frase muda para "Portugal, um país engolido pelo mar".
jardim- é que é pior... com a triste política (ou reforma) agrícola iniciada por Salazar, baseada em mono-culturas sucessivas, os solos ficaram completamente saturados. E pela pobreza (ou falta) de políticas agrícolas por parte de todos os nossos governos, o nosso pobre solo é mesmo ... pobre... e para jardim não dá. Também, com a quantidade de calhaus que temos por cá...
Se quiserem, força, comentem também!!!
1 Comments:
Brilhante...
Enviar um comentário
<< Home