Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, maio 14, 2007

LIVROS BIOLOGICANDO

A 6ª edição do ciclo Biologia na Noite trouxe a Aveiro o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, a Directora da Agência Ciência Viva, Rosália Vargas, e o Director do Instituto Gulbenkian de Ciência, António Coutinho. Juntamente com o Director do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, Amadeu Soares e o jornalista do Expresso, Alberto Vasconcelos, proporcionaram uma agradável conversa durante o serão da passada 3ª feira.
Nesta sessão foram também divulgados 2 novos livros com grande qualidade, da Editora Afrontamento.
Biologias na Noite colige uma série de textos produzidos durante os 5 anos de Biologia(s) na Noite, e onde se podem ler textos de muita qualidade científica e literária de ilustres convidados como Mia Couto, António Coutinho, Jorge Paiva, José Alho, Jorge Ferrão, Carlos Almaça, António Amorim, Vítor Madeira, António Correia, Carlos Fiolhais e Arsélio Pato de Carvalho. Prefácio de Rosália Vargas e nota introdutória de Amadeu Soares. Uma colecção de textos a adquirir!



Aves nidificantes do Campus da Universidade de Aveiro dá a conhecer a biodiversidade de aves existente no Campus da Universidade de Aveiro. Com fotografias de excelente qualidade e desenhos da autora Milena Matos, é um livro a comprar!