Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

segunda-feira, janeiro 10, 2005

CD em Cartaz... ou Cartaz em CD...

Não costumo ler o semanário Expresso, por várias razões como por exemplo o seu enorme formato, com folhas gigantes, e também à qualidade que por vezes deixa um pouco a desejar… O meu eleito, geralmente, é o jornal diário Público… Gostos!
Mas, esta semana tive acesso ao Expresso, porque um exemplar deste semanário chegou lá a casa. Não pude deixar de reparar na modernice à qual este semanário já aderiu, apresentando uma das suas revistas – Cartaz – em versão electrónica, ou seja, em CD.
Embora, geralmente, goste de intervenções modernas e da modernização geral das coisas, achei que desta vez não favoreceu em nada. Isto porque, por muito que custe a muita gente, a maioria das pessoas que lê jornais neste país, prefere ler no papel e não no monitor. Para além disso, parecem não se lembrar que a maioria dos leitores destes jornais não são grandes adeptos de computadores… Há idades para tudo! E mais ainda, o que preferem as pessoas actualmente: ler o seu jornalzinho numa esplanada ao sol ou enfornadas entre 4 paredes à frente de um computador? Poderá ter acontecido o que me aconteceu… costumo dar uma vista de olhos pela revista Cartaz, mas desta vez deixei para mais logo… Ou seja, talvez para a semana…
Claro que esta é apenas uma opinião de quem gosta de escrever sobre o que se passa neste país, não só de mergulhos de ministros, mas também de questões banais como esta.