Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quinta-feira, abril 23, 2009

"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Enviaram-me este texto que, com o verão aí à porta, faz muito sentido.
Sempre tive sorte de nunca engordar... depois, com a prática de desporto, isso nunca aconteceu mesmo. Depois, parei de jogar andebol e a idade a avançar, e as pessoas a dizerem: "Ah, nunca engordaste, mas vais ver depois dos 25"... e nada aconteceu... a mesma coisa, na versão dos 30... e nada (ou pouco).
Mas finalmente, com a gestação da minha Inês, cá fiquei com uns peneuzitos, aos quais não estou muito habituada. Mas, a coisa está a recompor-se. É certo que poderia fazer um pouco mais para isso, mas, entre uma ida ou ginásio e umas brincadeiras valentes...e o cansaço acumulado... a coisa torna-se mais difícil! Mas, na verdade, ando feliz!!!

"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem, madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:

"Estimados Senhores:

As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, as quais amamentam. Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões.

Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.

As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos.
São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.


As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade: "mulher ou peixe?".

Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?

Para mim está claro, quero ser baleia.



P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos."