Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

terça-feira, dezembro 16, 2008

Coisas de crianças, ensinamentos de adultos!

Já pensei várias vezes como foi alguém se lembrar de contar uma história para crianças onde havia um lobo que comia uma avozinha! Ou uma música em que se atira um pau a um gato mas, felizmente, ele não morreu!! Claro que nos dias de hoje, já fizeram versões diferentes pois estas histórias/músicas poderão traumatizar ou induzir as crianças a algo de mau! Felizmente que isto não era uma questão nas gerações que estão para trás, como a minha, a dos meus pais ou mesmo a dos meus avós que, acredito, já andariam a atirar o pau ao gato sem grande prejuizo!
Mas há canções destas para crianças que à primeira "ouvidela" nada de importante dizem, mas que em certas situações que ocorrem na nossa vida se aplicam na perfeição.
Nestes últimos tempos a que impera, a meu ver, no meu meio de trabalho é:

O porquinho foi à horta
e comeu uma bolota
o cão também lá quis ir
mas fecharam-lhe a casota.
É bem feita porque o cão
tem a mania de ser espertalhão!

2 Comments:

At 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois... :)

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ai esse teu local de trabalho!!!...

Eu sei que não tenho andado muito por lá, e sempre que lá vou vejo caras novas. Mas quem raio é a "bolota" que todos querem comer? Deve ser pouco boa deve ;)

Quanto à música do "atirei o pau ao gato", sabes, devo ser tão ingénuo que nem associava com atirar o pau contra o gato. Até há pouco tempo (até o Serra me contar da nuance da cantarola na escola da filha) pensava que era como os cães... que se atirava o pau e ele ia buscar... e nem percebia como podia morrer disso... talvez estivesse gordito e se cansasse muito ;)... Atirassem o pau para mais perto!

;)bj

ML

 

Enviar um comentário

<< Home