Do Choupal até à Lapa...!

Coisas do dia a dia... o que nos aborrece... e especialmente, o que nos provoca um sorriso!

quinta-feira, maio 29, 2008

OBJECTIVO: Banha de porco preto para percorrer 291 Km!

Em plena época de aperto de cinto, com mais um aumento da gasolina na noite de ontem, notícias como as de ontem no Jornal da Noite ou as de hoje de manhã no site Ciência Hoje, dão um novo alento (ou pelo menos sorriso-pelos quais ainda não cobram taxa!) aos portugueses!

Começando pela de ontem à noite...
Para além de já haver carros movidos a óleo de fritar batatas que, ridiculamente são multados por não pagarem a taxa que os a gasolina pagam, poderemos começar a utilizar BANHA DE PORCO PRETO para mover os nossos veículos em substituição da tão cara gasolina!!!
Será que a do porco dito "normal" não dá?!

A de hoje de manhã, com um cariz mais científico...
Um litro de gasolina deu para 291 quilómetros!
A notícia, plena de oportunidade, vem do INEGI/FEUP, que venceu a Shell Eco-Marathon Chaque Goutte Compte.

A equipa INEGI/FEUP venceu, pela terceira vez consecutiva, a classe UrbanConcept da European Shell Eco-Marathon 2008, que decorreu entre 22 e 24 de Maio, no circuito de Nogaro, França. O Eco-INEGI foi o primeiro classificado na classe dos veículos a gasolina, tendo percorrido 291 quilómetros com um litro de gasolina superando os 289 quilómetros da edição anterior.
Constituída por investigadores do Instituto Nacional de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (INEGI), docentes e alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a equipa INEGI/FEUP, voltou, depois de ter obtido o primeiro lugar em 2006 e 2007, a ocupar o lugar mais alto do pódio, em 2008, na classe UrbanConcept para veículos a gasolina da Shell Eco-Marathon Chaque Goutte Compte.

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26368